Uma gama de matérias colecionadas a respeito de tecnologia, natureza, saúde e eventos mundiais, fique ligado no futuro!!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Grammy póstumo para Steve Jobs


Steve Jobs, cofundador da Apple morto em 5 de outubro, ganhou um Grammy póstumo pela contribuição para formalização do mercado de entretenimento digital. A Naras (National Academy of Recording Arts & Sciences), associação americana responsável pela premiação, anunciou o prêmio pelo “conjunto da obra” na noite desta quarta-feira (21). A entrega oficial do prêmio será em fevereiro de 2012 durante o Grammy Awards, nos Estados Unidos.
No comunicado publicado à imprensa, a academia pontua a importância do cofundador da Apple em “transformar a forma como consumimos música, TV, filmes e livros”. Os maiores adjetivos ficaram por conta da criação da iTunes Store, que permite a compra e aluguel de conteúdos multimídia. “Um visionário criativo, as inovações de Jobs como o iPod e a iTunes Store revolucionaram a indústria e como a música passou a ser distribuída e comercializada”, diz o comunicado.
Antes da iTunes Store – que, inclusive, foi lançada recentemente no Brasil –, as empresas não sabiam como utilizar a internet para fornecer seus produtos. Além disso, até pelo fato de não haver um modelo de negócio definido, a falta da formalização do mercado multimídia (música e vídeos) fez com que vários serviços de compartilhamento de arquivos ficassem famosos. O caso mais notório é do programa de compartilhamento Napster.
O documento ainda lembra-se de um prêmio dado à Apple em 2002 pela academia. Naquele ano, a Apple Computer Inc. recebeu um Grammy técnico “pela  excelente contribuição” no campo de gravação.
Na premiação americana, também constam os nomes de Tom Jobim, cantor e compositor brasileiro e pelo poeta americano Gil Scott-Heron.
(UOL Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário